|
Voltar

UM TOQUE DE CONFORTO (E DE ESTILO)

ALMOFADAS IKEA

As almofadas são um pormenor de decoração que pode fazer uma enorme diferença no estilo: além de acrescentarem suavidade e conforto, conseguem renovar uma sala num piscar de olhos. Por isso, se estiverem a planear uma renovação na divisão que acolhe quase todos os melhores momentos, trocar as almofadas do sofá ou vestir as de sempre com novas capas é uma maneira muito simples e rápida de deixar a mudança entrar.

Vejam como combinar as almofadas com a cor do sofá, inspirem-se e aproveitem: até 15/06/2017, a almofada MATTRAM está com um preço muito especial.

ALMOFADAS E CAPAS DE ALMOFADA IKEA

1. NO MESMO TOM

Um sofá bege pode ser decorado com almofadas da mesma cor ou com tons semelhantes - desta forma, vão criar a ilusão de que é mais denso ou mais amplo. Neste caso, e para quebrar a monotonia, optem por escolher apontamentos de outras cores nos elementos que rodearem o sofá.

2. CORES ANÁLOGAS E COMPLEMENTARES

Encontrem uma cor que combine com a cor do sofá, mesmo que a primeira impressão vos diga que não. Sigam a regra do círculo cromático e juntem cores análogas ou complementares.

3. A (TODAS AS) CORES

Se o sofá for de cor neutra, como cinzento ou bege, podem combinar com qualquer cor e qualquer padrão. Variem de estação para estação ou consoante o que as modas ditam: o mais importante, aqui, é que a decoração grite liberdade (e personalidade, claro).

4. COMBINAR PADRÕES

Cruzar padrões é sempre uma boa ideia: quebra a monotonia, renova qualquer divisão e sublinha, de forma bem vincada, o vosso estilo pessoal (e intransmissível). Para não cair em erro, juntem padrões diferentes que tenham as mesmas cores ou os mesmos tons. Se quiserem marcar a diferença e pôr um sorriso no vosso sofá, optem por almofadas com um toque de diversão - desenhos onde o humor é rei ou formatos que fogem à regra são muito bem-vindos.

5. TEXTURA E TAMANHO

O material do sofá e da almofada não tem, de todo, de ser o mesmo - pelo contrário, misturar texturas diferentes pode enriquecer ainda mais o ambiente. Quanto ao tamanho, a proporção é lei: se o sofá for pequeno, almofadas muito grandes vão torná-lo ainda menor.

ALMOFADAS E CAPAS DE ALMOFADA IKEAALMOFADAS E CAPAS DE ALMOFADA IKEAALMOFADAS E CAPAS DE ALMOFADA IKEAALMOFADAS E CAPAS DE ALMOFADA IKEAALMOFADAS E CAPAS DE ALMOFADA IKEAALMOFADAS E CAPAS DE ALMOFADA IKEAALMOFADAS E CAPAS DE ALMOFADASALMOFADAS IKEA
Incorrect please try again
Introduza as palavras acima: Introduza as palavras que ouviu: