|
Voltar

ARRUMAÇÃO À ALTURA

ARRUMAÇÃO DE BRINQUEDOS IKEA

Encontrar os melhores amigos da brincadeira não tem de ser uma caça ao tesouro. Afinal, arrumar rima com brincar e deve ser incutido como regra nas crianças – com um sorriso na cara, claro. Preparados para organizar? Reúnam as tropas, com os mais importantes do mundo a liderar, e sigam as nossas dicas.

1. CAIXAS

Façam da arrumação um jogo de encaixe, selecionando os brinquedos por categorias e tamanhos. As caixas são os melhores organizadores para qualquer tipo de brinquedo, principalmente as empilháveis e as transparentes (já que deixam adivinhar o que está por descobrir). Caso prefiram caixas de cores opacas, identifiquem-nas com etiquetas.

2. CESTOS

Têm uma função semelhante às das caixas, mas são perfeitos para os brinquedos que se vão perdendo pelo caminho. Se a falta de espaço imperar, optem pelos cestos suspensos. Incentivem-nos a tentar acertar nos compartimentos, tornando divertida a tarefa de arrumar.

3. SAPATEIRAS

Funcionam como os cestos suspensos no que diz respeito à poupança de espaço, sendo uma improvável opção para prevenir que brinquedos mais pequenos fiquem por encontrar.

4. PRATELEIRAS

Os livros devem fazer sempre parte da brincadeira e devem ficar em prateleiras baixas, para que seja mais fácil chegar a qualquer história de encantar.

5. RECANTOS INESPERADOS

Os melhores espaços para arrumar estão, muitas vezes, mesmo debaixo do nosso nariz: atrás da porta (para jogar às escondidas), debaixo da cama (para substituir o monstro da desarrumação) ou no topo dos móveis (para os brinquedos de que tantas vezes se fartam) são atalhos para a melhor organização.

6. POR ATIVIDADE

Para que a arrumação faça sentido, é importante pensar no que mais gostam de fazer: se preferem legos ou outros objetos mais pequenos, são melhores as opções à mão de brincar, como caixas ou cestos; se preferem trabalhos manuais como desenho ou plasticina, preparem uma mesa bem acompanhada: lápis, papel e a afins devem estar devidamente organizados com a preciosa ajuda dos aliados do escritório; se a leitura é uma constante, preparem um (re)canto bem confortável, de biblioteca improvisada bem perto da imaginação.

ARRUMAÇÃO DE BRINQUEDOS IKEAARRUMAÇÃO DE BRINQUEDOS IKEAARRUMAÇÃO DE BRINQUEDOS IKEAARRUMAÇÃO DE BRINQUEDOS IKEAARRUMAÇÃO DE BRINQUEDOS IKEAARRUMAÇÃO DE BRINQUEDOS IKEAARRUMAÇÃO DE BRINQUEDOS IKEAARRUMAÇÃO DE BRINQUEDOS IKEA
Incorrect please try again
Introduza as palavras acima: Introduza as palavras que ouviu: